Páginas

Compre seu Leitor Digital

12 janeiro 2010

Opine sobre os critérios de promoção dos Margistrados

O CNJ (conselho nacional de justiça), abriu a possibilidade para quem quiser opinar sobre o critério de promoção de juízes,emitir sua opinião até o dia 22 de janeiro.
Atualmente são utlizados critérios de antiguidade e merecimento, tornando o processo um pouco questionado, pois alguns juízes por somente por serem antigos, não são merecdores de ser promovidos, assim como não há certeza objetiva no critério para promover por merecimento.
Na minha opinião tais critérios deveriam ser balisados por uma prova de títulos e conhecimentos que seria aplicada, juntamente com os atuais critérios aos quais seriam submetidos o juizes que quisessem subir na carreira judiciária.
Não se pode aferir a capacidade de alguém somente por ser antigo, quanto menos por indicação, mas sim por um certame, assim como todos as outras pessoas fazem para demonstrar seu verdareiro merecimento para ocupar um cargo.
FONTES:

Um comentário:

  1. Sua análise sobre os direitos humanos foi perfeita, atualmente é isso mesmo que acontece. Pelo menos é o que observo. Quanto ao critério de promoção dos juízes, o que ocorre é muita articulação política no que diz respeito ao merecimento, isso é obvio, nem precisa falar. Quanto à antiguidade não acredito ser motivo para a promoção. Quanto maior a competência do juíz (servidor do Estado tb), maior o merecimento, isso significaria valorizar o desempenho do operador do direito. A antiguidade para mim é uma bóia no meio do mar. Abaixo a antiguidade!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário