Páginas

Compre seu Leitor Digital

25 abril 2009

Joaquim Barbosa ou Gilmar Mendes

A discussão entre os ministros do STF Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes foi muito criticada por autoridades do próprio Supremo Tribunal, políticos, meios de comunicação e a sociedade em geral.
A revista "VEJA"em sua edição semanal está criticando o Ministro Joaquim Barbosa por sua conduta de contestar o presidente do STF.
A revista Carta Capital também desta semana elogia o Ministro Joaquim Barbosa por sua postura de não aceitar ser desrespeitado pelo presidente do STF.
Analisando superficialmente todos os comentários da sociedade que foram divulgados na mídia, há posições diversas em favor dos dois ministros.
Visando estimular o posicionamento cidadão perante estes fatos, peço a todos os visitantes deste site que votem ou deixem comentário sobre qual ministro tem razão.
Veja neste link a seguir o vídeo da discussão:

Um comentário:

  1. "CALA A BOCA GILMAR MENDES'.

    Desabafo!!! -

    Não é de ontem , que o Ministro Gilmar Mendes, de forma sútil, não para nós negros e negras, tem atitudes preconceituosas , discriminadoras e quiça rascista em relação ao Ministro Joaquim Barbosa.A atitude do Ministro Joaquim ontem, em horário nobre - "Jornal Nacional", revelou o quanto vinha lidando de forma tolerante com a intolerância do mesmo. Foram cenas lamentavies de desrepeito, dentro de uma entidade que deveria ser ilibada,lúcida, humana, sem preconceito,sem discriminação e anti racista.

    Em matérias anteriores, que li, o Ministro Gilmar Mendes , conforme minha percepção , desde que o Ministro Joaquim Barbosa foi designado para tal função , vem exercendo sobre ele , pressões e tendo atitudes desrespeitosas , para não dizer racistas, muito provavelmente por não ter recebido o mesmo respeito e atenção da midia como o Ministro Joaquim obteve, no inicio de suas funções.

    Mais uma vez um negro brasileiro em destaque , que ocupa uma posição que muitos ou melhor a grande maioria de nós, dificilmente chegaremos
    se depara com ações que buscam nos desqualificar, colocando nos negros (as) em situação vexatória.

    Não nos esqueçamos de Benedita e Matilde, ambas foram execradas , pela midia e governo, por terem adotados atitudes, incansavelmente e frequentemente utilizadas por deputados , vereadores, ministros e outros do Planalto ( pessoas não negras), e que não se envergonham de dizer do uso que fazem das mordomias pagas pelo contribuinte e inclusive , se consideram dentro de seus direitos.

    Quero com este meu desabafo revenciar e honrar o Ministro Joaquim. È chegada a hora de mostrar para que este Sr negro foi designado. Incomodando, sim a muitos como sempre fazemos , quando chegamos neste lugar, o qual sempre nos foi negado.

    BASTA!!!! de aturar pessoas não negras que " despretensiosamente", tem atitudes,arrogantes , racistas, tão sútis que até um elefante percebe.

    BASTA!!!! DE HUMILHAÇÕES, DE DESQUALIFICAÇÕES E DE FALTA DE RESPEITO.

    MINISTRO JOAQUIM BARBOSA O SR CONTINUARÁ INCOMODANDO SIM ...........E CONTARÁ SEMPRE COM O APOIO DA COMUNIDADE NEGRA E DE ALGUMAS PESSOAS NÃO NEGRAS A SEU FAVOR!

    ANA SILVA

    ResponderExcluir

Faça seu comentário