Páginas

Compre seu Leitor Digital

08 fevereiro 2009

O TJ e seus critérios desconhecidos!!!

Estranho o fato de terem aberto incrições para o estágio de direito no Tribunal de Justiça do Maranhão, com as exigências descabidas de apresentação de vários documentos tais quais:
  1. Declaração do ensino superior
  2. Ficha cadastral devidamente preenchida
  3. Fotografia 3x4
  4. Atestado médico de sanidade física e mental
  5. Fotocópias autenticadas do RG e CPF
  6. Histórico Escolar
Uma relação de vários documentos exigidos para efetuar-se apenas a incrição em uma prova de estágio para o TJ
Ressalte-se que o período de incrições foi de 2 a 6 de fevereiro, ou seja, num curto espaço de tempo, um estudante que tem seus compromissos diários, entregar todos esses documentos na sede da Esmam no Renascença, para se inscrever em uma seleção.
No mínimo estranho o critério do organizadores, que gostaria de saber, o porquê da exigência de por exemplo um atestado de sanidade mental para um aluno do 7 ou 8 período de direito, (será devido algum risco de serem dementes?)conforme edital.
O Judiciário Maranhense não se modernizou em pleno século 21, poderia disponizar inscrições on-line, porém dificulta o acesso à uma seleção, então não é difícil encontrar a resposta ao fato de haverem várias pessoas que não procuram a justiça, ou seja, é burocrática e obscura.
Enfim deixo minha indagação e indignação, aos senhores organizadores da seleção, por que este calhamaço de documentos para uma simples seleção de estagiários?
Quem se inscreveu?
Quantos estudantes comuns deixaram de se increver por causa das exigências descabidas?
E deixo um conselho: Peçam a justiça federal uma ajuda quando tratar-se de incrições on-line para concursos e deixem de ser tecnologicamente defasados, pois até a justiça precisa acompanhar as mudanças.

Um comentário:

  1. Quem deveria ter atestado de sanidade mental eram esses organizadores.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário