Páginas

Compre seu Leitor Digital

06 fevereiro 2009

Sarney é o atraso, todos já sabem.

Deu no "The Economist":J0sé Sarney é a causa do contínuo atraso do Maranhão e alguns outros rincões do Brasil.
Essa reportagem só vem reforçar o que todos já sabiam, ou seja, que o senador patrimonialista usa o poder que obtém em Brasília, apenas para se fortalecer politicamente e ditar o que seus sulbaternos políticos devem fazer.
A matéria ressalta que a volta a presidência do Senado foi chancelada pelo ilustre presidente Luis Inácio Lula da Silva,(uma ironia, quem sempre lutou e denunciou esse político dar o passaporte de volta para o Senado), ao não se manisfestar a favor e nem contra, essa candidatura espúria, fato que lhe deixa agora refém para as próximas eleições.
Em seguida a publicação menciona o atraso econômico do Estado do Maranhão e da capital com condições miseráveis de sobrevivência para algumas pessoas, do interior e em municípios isolados que a maioria dos analfabetos assistem as novelas pela "rede mirante", que entre um intervalo e outro elogia seus donos, tranformando-os em personagens divinos, sendo que o senador usa o argumento de que devem votar nele para que ele traga dinheiro de Brasília, equanto o que ele está interessado em poder.
No final deste artigo é lembrado que este grupo a qual chefia o senador, vem perdendo espaço no Maranhão, começando pela ex-governadora e que este senhor senador já deveria ter se aposentado.
Enfim o que todos os maranhenses já sabiam agora todo o mundo, toma conhecimento, sendo o que não pode mais se admitir é a retórica desses políticos em tempos de eleições dizendo que amam o Maranhão e que vão desenvolver esse Estado, pois ninguém aguenta mais ser enganado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário