Páginas

Compre seu Leitor Digital

08 setembro 2011

Combate à Corrupção, Dia da Independência 7 de Setembro.

Disse uma piada que no Brasil não tem terremoto, maremoto ou furacão mas em compensação Deus nos abençoou com a corrupção.Piada de mau gosto!

Mas a verdade é que esse mal se encontra enraizado na cultura do brasileiro, como se fosse um coisa normal, "quem faz é esperto, quem não faz é besta", é o chamado jeitinho.Nesse jeitinho milhões de reais escorrem pelo ralo, digo, pelas meias, cuecas!

O povo brasileiro é ingênuo quando se trata de reivindicar seus direitos, a não ser quando se trata de futebol (briga de vascaíno e flamenguista).

O movimento de combate à corrupção iniciado com a faxina nos ministérios promovida pela presidente Dilma Roussef deu azo à revolta popular que se manisfestou com várias passeatas nas capitais brasileiras que ocorreram no dia 7 de setembro(Dia da Independência), uma prova de que o povo ainda respira.

Enfim a corrupção ainda é forte em nossa sociedade e uma maneira de pelo menos diminuir essa praga, é a manifestação nas ruas e pressão da sociedade sobre os políticos, inclusive através das redes sociais que já mobilizou milhões de pessoas no mundo árabe para a derrubada de ditadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário