Páginas

Compre seu Leitor Digital

23 julho 2009

Que saiam para as ruas os CARAs PINTADAS

Diante deste mar de corrupção e deboche explícito feitos pelos políticos que se consideram seres superiores em relação ao povo brasileiro, parece que a população com uma rara exceção está anestesiada e assiste à tudo, esperando que os próprios compadrios se julguem ou melhor se perdoem pelos seus atos imorais que a toda hora aparecem e vão se tornando cada vez mais comum, pois não é feito nada pelos eleitoes que os elegeram.
Isso remete a momento semelhante vivido há 17 anos atrás, no ano de 1992 quando o país aspirando aos novos ares da democracia, estava escandalizado e enojado pelas tantas denúncias contra o ex-presidente e atual senador Collor de Melo.
Surgiu então o movimento dos "Caras Pintadas", formado na maioria por jovens e estudantes que pintaram os rostos da cor da bandeira do Brasil, para pedir o "impeachment" daquele presidente, devido todas as acusações feitas pelo seu irmão de envolvimento em práticas de enriquecimento ilícito.
A partir daquele momento a população pediria ética na política e clamaria pela saída de Collor, organizando passeatas e manifestações em várias cidades simultaneamente apoiados pela CNBB, OAB e Centrais Sindicais.
No dia 29 de maio daquele ano foi organizado um fórum para afastamento de Collor, que contou com a participação da UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos sociais, tranformando-se em uma onda, que contagiava todo o país.
As primeira manifestações reuniram cerca de 10 mil pessoas em frente ao museu do MASP na cidade de São Paulo, 20 mil pessoas em Salvador, 60 mil em Recife, sendo que começavam por volta das 11 horas e terminavam ao meio dia.
No dia 18 de setembro 750 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú, para pressionar pela saída de Collor de Melo e finalmente no dia 29 de setembro a câmara dos deputados, resolve afastar o presidente da república, que depois teve seus direitos políticos cassados pelo Senado.
Importante foi a função do Senado ao cassar os direitos políticos daquele presidente que não honrou a sua função e dos Caras Pintadas, que através da consciência de donos daqueles cargos poderiam tirar dali quem quisessem.
Neste momento em que o Senado da República encontra-se desacreditado diante de denuncias escabrosas contra sesu senadores e principalmente contra o presidente da casa José Sarney, por nepotismo, beneficiamento particular de netos, filho, sobrinhos com o dinheiro público comprovadamente ligado as irregularidades descobertas pela imprensa, o povo tem se comportado de maneira tolerante com todos estes fatos ilícitos.

É hora de se organizar movimentos nacionais semelhante aos dos Caras Pintadas, que não tinham tamanha facilidade de comunicação como temos hoje.

É hora de mostrar que a opinião pública não pode ser desprezada e que tem que ser respeitada, pois senão ficará para a história o maior roubo ás vistas da população e que esta não fez nada por considerar tal fato cultural, não podendo exigir punição de mais ninguém dali pra frente.

Afinal numa micareta ou marafolia juntam-se 500 mil pessoas atrás de trios de axé que todos os anos cantam músicas repetidas e saem cheios de dinheiro no final. E quando é para reinvidicar a saída de maus políticos ninguém liga, daí sermos conhecidos como país do futuro, pois o ralo da corrupção deixa o Brasil para trás e não chegue a lugar nenhum e continue sendo visto como lugar onde pessoas corruptas se dão bem e onde comemoram no melhor carnaval do mundo.

Cada povo tem o governo que merece e viva o Brasil!!!!!!!

3 comentários:

  1. Já até estava bastante preocupado com o final, mas, desta vez, terminaste em grande estilo, ré, ré! Uma pena toda aquela parafernália de "caras pintadas" tenha sido bem orquestrado pelos meios interessados, não foi apenas um fenômeno voluntário como querem alguns... E lutemos para não deixar correr a micareta dos pizzaiolos da governabilidade!!! Abração!

    ResponderExcluir
  2. relmente no Brasil que vivemos,com tantos meios de comunicação, não podemos deixar os corruptos
    dominarem o Brasil, sem que haja nenhum tipo de movimento,que volte novamente os caras pintadas !!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil nessecita novamente, desse tipo de movimento como os do caras pintada
    porque como diz no final da redação
    o Brasil tem o Governo que merece!
    merecemos legislativo melhores

    ResponderExcluir

Faça seu comentário