Páginas

Compre seu Leitor Digital

22 junho 2009

Ele é melhor do que você?

Segundo o presidente Lula, José Sarney seria uma pessoa "superior" e merecedora de tratamento diferenciado, quantos as denúncias que vem sofrendo pela imprensa nacional, relacionado " aos atos secretos de nomeações de parentes, amigos, aumentos de salários, entre outros atos que não foram revelados, pelo fato de já ter sido ex-presidente da república , deputado, governador, tendo uma longa história política.
Então eis que surge uma pergunta que inquieta a todos: "Todos são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza" , diz o art. 5º da CF. Entretanto o presidente da república disse que o presidente do senado, José Sarney, não é comum, será que somos inferiores por não sermos ocupantes de tais cargos políticos?
De fato convém ressaltar que Sarney conta com foro privilegiado, salário de R$ 120.000,00 incluído despesas extras, sistemas de televisão e rádio, contas milionárias, prédios públicos com homenagens, poder de tirar governador, juízes e algumas preerogativas a mais, talvez tenha o nobre Lula se referido a estes fatos.
E importante relembrar que o ex-sindicalista que recentemente defendeu o Senador Sarney. Em suas antigas campanhas pelo país, já chamou de ladrão o senhor José Sarney, que insiste em manter o atual diretor geral do senado Alexandre Gazineo e foi ao casamento da filha do ex diretor do senado Agaciel Maia, também envolvido em denúncias, caracterizando no mínimo co-autoria na partcipação do senador quanto aos atos irregulares, podendo caracterizar quebra de decoro parlamentar.
Será que a imprensa está errada em denunciar estes atos espúrios; qual será o motivo do Chefe do executivo e ex-sindicalista, icone da população pobre e defensor dos direitos dos mais fracos estar privilegiando o Senador Sarney, representante da ditadura, elite, políticos patrimonialistas e adeptos do quanto pior melhor para a população?
Isto é uma mancha para o currículo de Luis Inácio Lula da Silva, sendo inoportuno tal pronunciamento em favor do oligarca.
Lula deixou seus eleitores estarrecidos, esperando uma retratação um pedido de desculpas, sendo inaceitável legitimar uma classe de pessoas superiores aos demais, como se estivéssemos em uma sociedade de escravos e senhores feudais.
O Brasil e os brasileiros merecem respeito diante destes fatos desavergonhados que anestesiam a população pois os fatos de corrupção são notórios e não são tomadas providências.
O mínimo que aquele sujeito que se diz presidente do senado e merecedor de tal respeito, deveria fazer, seria renunciar ao cargo em que se refestela e locupleta seus apaniguados corruptos.
Basta!

5 comentários:

  1. Meu nobre Rafael, obrigado por ter vc como mais um membro na luta pela democracia, pela lipeza na imagem do Brasil que nos ultimos dias vem se envergonhando com as atitudes do SANEY.
    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Minha luta é indireta, mas sempre me manifesto contra a ditadura tácita e velada no Poder: algo em que Lula tem se metido e aprendido devgeras com o demônio de bigode! Já deves ter visto nos Morcegos nota pequena sobre o este mesmo tem! Gostei muito do texto: sempre bom bradar: vai que algum surdo aprenda a ouvir? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Passando somente para te agradecer pelas visitas no meu blog [Adoro Cinema]: obrigado! Quero dizer que também sempre visito esta página e gostaria de te parabenizar por ela. Muito boa mesmo!
    Bom trabalho e longa vida ao seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafael, gostaria que você mudasse o link do meu blog em sua página. Adoro Cinema agora é acessado pelo seguinte endereço: http://blogadorocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário