Páginas

Compre seu Leitor Digital

23 abril 2009

Bate Boca no STF entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa

O ministro Joaquim barbosa disparou todas as suas críticas contra o Ministro Gilmar Mendes quando o mesmo o advertiu sobre uma falta.
INÍCIO
O Ministro joaquim Barbosa o pedir mais detalhes do processo foi advertido por Gimar Mendes que não tinha conhecimento por ter faltado em sessão anterior.
RESPOSTA
Em resposta Barbosa disse à Mendes que lhe respeitasse e não falasse com ele como fala com seus capangas do Mato Grosso e ainda disse que O presidente do STF não tinha credibilidade e por isso o judiciário especialmente o Supremo Tribunal, estava desacreditado.
REFLEXÃO
O ministro Joaquim Barbosa tem uma invejável biografia tendo saido de uma familia humilde de Minas Gerais e cursado a faculdade de direito logo depois passou para procurador da república fez mestrado na frança e doutora nos Estados Unidos foi nomeado ministro do STF, sendo único negro na corte suprema.

Um comentário:

  1. Prezados,

    Devemos refletir sobre o ocorrido no Plenário do Supremo Tribunal Federal, mas, acima de tudo, procurarmos, a necessária sustentação, entre as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal neste último ano. Afinal, várias destas decisões, de certa forma, respaldam muitas das colocações propaladas, na mídia, pelo Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal, muito embora, não estejam devidamente fundamentadas pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, ou mesmo, pelo Estatuto da Magistratura. Algo, que, agrega, em essência, conteúdo, objetivo e concreto, ao colocado pelo Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa.
    Estas poucas palavras, tem a preocupação de trazer à questão, o fato concreto, de que o Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal Federal, de forma objetiva, tem se “perdido” ao falar sobre e com base no Direito Constituído, o que nos coloca, a certeza, de que Respeito, apenas e tão somente, NÃO SE OUTORGA, uma vez que, é conseqüência natural da pura CONQUISTA, logo, até que ponto, a Nota em apoio ao Excelentíssimo Presidente do STF, por OITO Excelentíssimos Ministros do STF, PODE estar comprometendo o próprio SABER JURÍDICO, ou melhor, até que ponto pode comprometer a LISURA, a INDEPENDÊNCIA, a CAPACIDADE DE AVALIAÇÃO IMPARCIAL de seus Membros, onde o PURO e simples Corporativismo é INACEITÁVEL, ou mesmo, INADMISSÌVEL.

    Para fundamentar as colocações acima apresento os documentos:

    Manifestacoes_ao_STF_12292_12889_e_12908
    http://www.scribd.com/doc/13374649/ManifestacoesaoSTF1229212889e12908

    Sugestao ADPF Lei de Imprensa
    http://www.scribd.com/doc/13889730/Sugestao-ADPF-Lei-de-Imprensa

    CNJ STF ANULAR Decisao Raposa Do Sol
    http://www.scribd.com/doc/13502960/CNJ-STF-ANULAR-Decisao-Raposa-Do-Sol

    O Judiciario Brasileiro e Acima de Tudo Um Poder BUROCRATA ?
    http://www.scribd.com/doc/13157900/O-Judiciario-Brasileiro-e-Acima-de-Tudo-Um-Pod

    PGR ADPF Foro Privilegiado
    http://www.scribd.com/doc/13953340/PGR-ADPF-Foro-Privilegiado

    Prisao So Com Decisao Transit Ada Em Julgado
    http://www.scribd.com/doc/11822011/Prisao-So-Com-Decisao-Transit-Ada-Em-Julgado

    Manifestacao STF ILEGITIMIDADE Infidelidade Pa
    http://www.scribd.com/doc/9357083/Manifestacao-STF-ILEGITIMIDADE-Infidelidade-Pa

    Abraços,
    Plínio Marcos

    ResponderExcluir

Faça seu comentário