Páginas

Compre seu Leitor Digital

13 outubro 2010

Serra, Brasil e o Maranhão

Serra é candidato à sucesão presidencial e se mostra como diferencial em relação à Dilma

Realmente é inegável que ele possui mais experiência, visto já ter ocupado vários cargos importantes. Entre as funções ocupadas por José José Serra, temos a de Governador de São Paulo e Ministro da Saúde.

Acredito ser um homem preparado.

Porém, vejamos o que aconteceu no governo de seu antecessor Fernado Henrique Cardoso, também do PSDB.

O Brasil teve como maior marca da era FHC, a implantação de uma moeda forte, que foi o Real.Depois disso, vieram crises econômicas, aumento de inflação, desemprego, falta de oportunidades, submissão internacional, intervenção do FMI, ou seja, o brasileiro não tinha orgulho de si próprio como tem hoje.

Nesse contexto o Maranhão ainda poderá sofrer com a eleição de Serra, pois o seu governo, poderá não dar continuidade ao projeto de implantação da refinaria no Maranhão, já garantido por Lula, o qual é refém de Sarney e não vai querer contrariá-lo, traduzindo, Roseana Sarney prometeu a refinaria e Serra não gosta da govenadora do Maranhão, portanto o Maranhão vai sofrer com sua eleição.

Apesar de não gostar do mal que a família Sarney fez ao Maranhão, accredito que o nosso Estado não deve ficar cego por disputas políticas mesquinhas, mas se unir, em prol do crescimento do Brasil e consequentemente do Maranhão.

PS: Dêem uma olhada nas revistas ou no google sobre a situação da economia no governo do FHC e no governo do Lula atualmente.

PS: Uma absurda e infame discussão é essa que está ocorrendo sobre o aborto, puro sensacionalismo.

2 comentários:

  1. Como o segundo turno se revelou com uma pequena diferença, confesso que não apostaria em um vencedor, ainda. Gostei do destaque ao antigo governo do partido do Serra, digo mais, a experiência política dele de nada servirá, se ele não tiver uma consciência social justa e humanitária, um bom político não é aquele com maior bagagem de cargos ocupados [já sabemos como se ganha nesse país], mas sim aquele que consegue visualizar oportunidades onde ninguém mais vê, que consegue olhar para o pais como um campo de batalha pronto para ser conquistado e modificado em suas deficiências.

    ResponderExcluir
  2. O poema é meu sim... :)
    às vezes eu viaaaaajo msm. hehe
    e realmente, a ideia foi surrealista msm, vc captou bem o poema, hein! Gosta de literatura, legal.
    cuide-se
    bj

    ResponderExcluir

Faça seu comentário