Páginas

Compre seu Leitor Digital

08 setembro 2010

Por que o Maranhão é dominado pelos Sarneys?

Na propaganda eleitoral de hoje 08 de setembro de 2010, pude observar a campanha dos candidatos de oposição ao governo e da governadora do Maranhão Roseana Sarney.

Marcos Silva é um radical que somente brada aos quatros ventos que a culpa de tudo é dos burgueses e não apresenta propostas.

O candidato Flávio Dino de quem se esperava mais propostas e esperança de um novo Maranhão, está decepcionando nas propagandas que tenho visto, representa uma vontade apática, ou seja, não empolgou e parece que nem ele acredita que vai ganhar.Apresenta propostas vazias e inconsistentes, apesar de ter um belo histórico de vida e sucesso profissional, pois foi aprovado em primeiro lugar para juiz federal e foi um bom deputado federal.

Temos ainda Jackson Lago que é médico, foi prefeito por três vezes de São Luis e a cidade atualmente está saturada,  e sem nenhuma infraestrura para o desenvolvimento por que passa o Brasil.Só para citar, temos avenidas congestionadas, palafitas, transporte publico precário, hospitais lotados e baixa qualidade de vida e alto custo de vida na cidade de São Luis. A culpa não pode ser atribuida totalmente ao ex prefeito, mas é preciso ressaltar que sua administração foi contribuinte para a atual situação da cidade, que já saiu até em jornal estrangeiro como esburacada e sem infra estrutura.

Por fim temos aquela que todo mundo conhece, a filha do Sarney e dono do Maranhão, Roseana Sarney, cujo o grupo político domina o Maranhão há 50 anos.

Roseana Sarney em sua propaganda de hoje aprsesentou 3 propostas bastante interessantes: Construir avenida saindo do aeroporto e passando por trás dos bairros adjacentes entre eles, bairro do São Cristovão, Construção de ponte saindo da ponta d Areia até o Itaqui Bacanga e terminal de Integração e por último uma avenida saindo do bairro do Jaracaty até o novo shopping , no bairro do Maranhão Novo.


A governadora Roseana já realizou várias promessas em campanhas anteriores que não foram cumpridas, que a oposição critica mas até agora não demonstrou capacidade para fazer melhor, por exemplo Jackson Lago, governador por 2 anos e deixou seus indicados roubar os cofres públicos do Maranhão à vontade.Por isso o Maranhão continua sobre o domínio do grupo Sarney, não fosse minha instrução escolar e discernimento crítico, qualidade que boa parte do Maranhão não possui devido ao atraso e analfabetismo, votaria em Roseana Sarney.



 




Um comentário:

  1. Poxa, eu chegue a esta conclusão também! Votaria nela.kkkkkk
    Mas eu gosto do meu soninho tranquilo! rsrs
    E jamais votaria na filosofia e no "trabalho político deles".
    Mas a população sem conhecimento vota com certeza.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário