Páginas

Compre seu Leitor Digital

16 maio 2009

Aí que vida

"Ai que vida", nam, eu não aguento mais.
É a frase de uma das personagens da cidadezinha em que é ambientado o filme "Ai que vida".
Neste filme "Zé Leitão" que poderia ser um "Zé" das bandas de cá, só engana o povo e não se cansa de roubar os cofres públicos, até mesmo a funerária serve de empresa de fachada para desviar recursos.
A estória é realista e bem descontraída retratando a linguagem e costumes dos nordestinos assim como o cotidiano de uma cidade atrasada devido aos políticos corruptos.
Semelhante ao Maranhão o chefe político daquele local não está preocupado com sofrimento dos seus eleitores, mas em como desviar recursos do erário público e ficar mais rico.
O Clímax do filme acontece quando uma criança morre devido a uma crise de parasitas intestinais (lombriga) que o acomete de morte por falta de assistência médica e então uma cidadã revoltada com o descaso chamada Cleonice, resolve se canditar ao cargo do executivo municipal para mudar a realidade do munícípio.
O filme tem o desfecho com a vitória de Cleonice a candidata da mudança, e com o grupo derrotado inconformado chorando em busca de outro lugar para brincar de administrar os recursos públicos.
Tal qual em nosso estado, o longa-metragem Aí que vida é uma estória que imita a realidade, com políticos populistas que prometem tudo, dizem que amam o povo, trabalham por ele, irão construir estradas, escolas, fábricas, dar empregos, mas no final do mandato só se concretizam as decepções.
Para evitar que a estória se repita temos que ter a consciência cidadã do valor do voto, pois uma população sem esclarecimentos não sabe a consequência de votar em políticos populistas, que no Maranhão já sabemos qual é.
O Atraso!!!!!!!!!!!
"Nam" , Aí que vida".

Um comentário:

  1. ai que vida é uma grande revelação do nosso cinema regional, pode apostar.
    um filme irreverente que nos faz rir do começo ao fim, mas que trata de questões bastante importantes, a política, a educação do povo e a consciência cidadã.
    tbm recomendo pra quem n assistiu.
    querido, tenha uma semana assim "ai que vida" bem feliz!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário