Páginas

Compre seu Leitor Digital

11 janeiro 2009

A justiça é cega.Surda e muda também?

O desembargador Antonio Bayma, concedeu entrevista em que comenta sobre o episódio de corrupção que manchou a imagem do judiciário maranhense.
Nesta oportunidade relatou a venda de decisões por margistrados de 1ªinstância, especificamente na eleições municipais que ocorreram no Estado.
Um episódio grotesco em que um juiz foi xingado aos berros por um candidato a prefeito, que teria lhe pago uma certa quantia em dinheiro por uma decisão favorável, ocorrendo entretanto o contrário, revelando a imparcialidade a que está submetida a sociedade maranhense.
Fato extremamente preocupante, que segundo recomendação do desembargador Bayma, deve ser apurado pelo corregedor do tribunal de justiça, pois caso contrário, a justiça estará cega e surda diante das acusações de corrupção e decisões manipuladas que tal como esse caso, outros juízes são acusados.
Em um primeiro momento o tribunal parece não dar atenção as denúncias, porém é necessário que se faça pressão sobre a corregedoria, atribuição do Ministério público(fiscal da lei), para que estes atos não fiquem sem a punição devida.

Um comentário:

  1. Sobre tal matéria, A Justiça é cega. Surda e muda também?, nós cidadãos temos somente a lamentar, pois se não podemos confiar na Justiça, vamos confiar em que, onde o que antes limitava-se somente a especulações, agora é notório, onde um desembargador chega a afirmar em um Jornal de grande circulação que juizes venderam decisões. Espera-se agora, que o Tribunal faça seu papel, investigar tais denúncias.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário