Páginas

Compre seu Leitor Digital

11 junho 2009

Recall Político

A política para Aristóteles é definida como a ciência da felicidade humana.

O objetivo da política é, primeiro, descobrir a maneira de viver que leva à felicidade humana, isto é, sua situação material, e, depois, a forma de governo e as instituições sociais capazes de a assegurarem.Aristóteles acrescenta que se o governo, tem como meta satisfazer o bem social, a constituição será reta ou pura, porém se apenas serve ao interesse de uma classe ou de poucos, a constituição e o governos perveteram-se.

Tal assunto traz a baila, os atos de corrupção e podridão que todos os dias são notícias nos jornais, especificamente sobre o senado que deveria ser composto de representantes íntegros e que realmente defendessem melhorias para os seus Estados, porém o que acontece nos dá uma dimensão dos interesses que estes defendem e da importância dos Estados de seus eleitores.

Recentemente foram descobertas farra de passagens aéreas,depósitos de auxilio moradia irregulares, e nomeações secretas de parentes,ou seja, nepotismo.

O presidente do senado, Senador José Sarney, possui uma boa formação educacional e política, mesmo assim está envolvido nessas denúncias de irregularidades e sempre diz que não tem conhecimento ou que não está a par dos atos administrativos da casa.
Se fosse um iniciante e inexperiente político seria admissível e justificável, entretanto o nobre senador já deu provas na política que o seus interesses estão acima de qualquer ideal de democracia, portanto será que é válido esta forma de governo "democrática" e pervetida que é propalada por demagogos?

Democracia deveria ser o governo do povo, como a própia etmologia da palavra sugere, mas o que se vê são políticos que governam para si.

O povo que confere o poder de representação aos políticos, é verdadeiro detentor de tal mandato e deveria possuir controle sobre estes representates.

Então vejamos: O Recall ou chamar de voltar, é um instituto que já é utilizado nos Estados Unidos e que funciona anualmente, onde os políticos que possuem mais de 50% de desaprovação são chamados para que a população em uma espécie de nova eleição decida se estes devem continuar com o mandato, já existindo projetos de lei para que seja votado no congresso, sendo que desse modo não teríamos que esperar 4 ou 8 anos, para mudar políticos desonestos e patrimonialistas, que não se lixam para a opinião pública e que se acham donos de seus Estados.
Faça sua parte, mande emails para seu deputado, senador, cobre destes políticos respostas para a situação de seu, Estado ou município, de outra forma o Brasil e o Maranhão, serão sempre dominados por tais hienas.

5 comentários:

  1. Valeu pelos comentários em meus blogs, Rafael. Eu também sempre visito a sua página e ela está incluída nas minhas também. Parabéns por lutar pelo direito, algo tão importante para a vida. Entendo o direito como a linha que liga dois pontos: onde há duas ou mais pessoas, ali deve existi-lo para que a cidadania prevaleça.
    Longa vida a este espaço!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua visita e por tornar-se meu seguidor no meu blog.
    Paz e Graça com o Senhor.
    Abraços.
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Olá HILTON, adorei sua mensagem. Você será sempre Bem vindo ao meu blog para se refugiar. Fique à vontade.
    Deus o abençoe.
    Abraços.
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Olá Hilton.


    E assim vamos vivendo...se ainda insistirmos, talvez é por pensarmos que as coisas podem um dia se ajeitarem. Será?
    Se chega alguém querendo consertar...vem logo a ordem de cima..pega esse idiota e enterra.(ze geraldo).
    Parabéns por seu blog.
    Você vai longe.
    Você é um encanto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estava navegando para fazer pesquisas de como escrever um artigo sobreo Recall e me deparei com seu texto.
    Gostei muito.

    Se possivel entre em contato comigo.

    MSN: talithafdcamargo@hotmail.com

    Agradeço a atenção dispensada.



    Abraço.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário