"Há um ditado em que toda crise gera uma oportunidade".
No caso da crise financeira que começou pelos EUA, nação mais rica do globo e agora se alastra pela Europa .Surgirão muitas oportunidades para os países da América Latina em especial para o Brasil, que sempre foi classificado como país periférico e subdesenvolvido pelos "brancos de olhos azuis" sic conforme relatou o ex-presidente Lula.
Os EUA até então com economia forte correm risco de dar calote em seus pagamentos pela primeira vez na história, assim como a Itália e Grécia.
Vamos direto ao ponto, o Brasil ganhará com isso pois os investidores passarão a procurar mercados menos voláteis ou arriscados para investir, ou seja, tirarão dinheiro desses países e investirão no Brasil gerando mais empregos e desenvolvimento.
Enfim hoje o Brasil está menos dependente de um único país para compra seus produtos e portanto pode ter alguma perda, com a impontualidade em pagarem suas vendas, porém tem um mercado de consumo interno que é auto-suficiente e por isso sairá melhor ainda dessa crise se souber aproveitar o ônus dos países desenvolvidos em não saberem administrar suas contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário