Páginas

Compre seu Leitor Digital

21 dezembro 2010

Constitucionalidade do exame da OAB

Mais do que a constitucionalidade, estão em disputa, interesses.A OAB não quer perder seu poder e os bacharéis querem ser advogados.

O Exame da Ordem, é necessário para que haja uma segurança àqueles que precisam de auxílio jurídico e precisa ser mantido sim. Entretanto a Ordem dos Advogados do Brasil, está impedindoo ingresso dos recém formados no quadro de advogados.

A inscrição no exame da OAB por exemplo é 200,00 R$, valor superior a muitos concursos federais, sendo desproporcional e megalomaníaco, pois só no último exame da Ordem dos Advogados arrecadou 20.000.000,00 R$ (vinte milhões de reais) dos examinados.Será que ela vai querer perder todo esse dinheiro?

Outro ponto que é preciso ser esclarecido pela OAB, consiste na taxa de aprovados por exame, que vem se mantendo no patamar de 12%, não importa a quantidade de inscritos.No mínimo é curioso, pois se a prova tem mais inscritos a cada ano e deveria aprovar mais pessoas, visto que os cursinhos andam abarrotados de candidatos.

Por último a OAB precisa rever as falhas que aconteceram nos últimos exames, uma vez que ela se propõe a selecionar os futuros advogados que investem emoções e muito dinheiro em sua preparação para a prova da Ordem, mas não se sentem tratados com honestidade na correção das suas provas.

Vide:
Fraude no exame 2010,
FGV assume prova da OAB,
Falhas levam a protesto













3 comentários:

  1. ASSINEM PRESIDENTES DA OAB EM DEFESA DA SOCIEDADE. VAMOS VER ATÉ ONDE VAI A HIPOCRISIA DELES. ABAIXO-ASSINADO PELO EXAME DE ORDEM PARA TODOS E PARA ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA. DIVULGUE http://migre.me/36SLT

    ResponderExcluir
  2. Acho que o autor não leu a decisão do desembargador,eles apresentou razões cabais de que o exame é INCONSTITUCIONAL.


    A OPINIÃO do Blog vale apenas como um juízo de valor não-jurídico.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem de Natal. DIVULGUE http://ning.it/fpySBq

    A inicial vitoriosa do MS já está disponível na rede social do MNBD-RJ. DIVULGUE http://mnbdrj.ning.com/

    ASSINEM PRESIDENTES DA OAB EM DEFESA DA SOCIEDADE. VAMOS VER ATÉ ONDE VAI A HIPOCRISIA DELES. ABAIXO-ASSINADO PELO EXAME DE ORDEM PARA TODOS E PARA ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA. DIVULGUE
    http://migre.me/36SLT

    O Reinaldo Arantes é da OABB e não do MNBD. Nós do MNBD-RJ somos a favor da extinção do Exame da OAB, este é o nosso objetivo. DIVULGUE
    http://www.youtube.com/watch?v=syU-KRP9EDw e http://mnbdrj.ning.com/

    ResponderExcluir

Faça seu comentário